PLANO DE SAÚDE

Com as enormes filas em hospitais e prontos-socorros públicos, fica difícil depender do serviço público. Contudo: não há nada mais frustrante do que precisar usar o plano de saúde e ter a cobertura negada indevidamente ou ser surpreendido com um reajuste em percentual abusivo.

Isso já aconteceu?

Aquele que tem plano de saúde tem o direito de pedir indenização quando a cobertura de algum exame, consulta, procedimento, cirurgia, home care, etc., for negada indevidamente. Também é possível entrar com ação para cancelar um reajuste abusivo.

 

EXEMPLOS DE PROBLEMAS COM PLANO DE SAÚDE

Negativa indevida de cobertura

Cancelamento indevido do plano

Reajuste abusivo da mensalidade

O QUE FAZER?

É preciso comprovar que a cobertura foi negada. Provas:

  • Documento em que a empresa formalizou a sua negativa de cobertura do tratamento.
  • Documentos médicos (prontuário, receitas, atestados, declarações e exames).
  • Comprovantes de despesas (comprovante das despesas médicas, etc.).
  • Boletos anteriores e posteriores ao reajuste abusivo, se esse foi o seu problema.

PRAZO

Existe um prazo para propor qualquer tipo de ação; se ele for perdido, não se pode mais pedir a indenização.

 

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