PLANO DE SAÚDE
Com as enormes filas em hospitais e prontos-socorros públicos, fica difícil depender do serviço público. Contudo: não há nada mais frustrante do que precisar usar o plano de saúde e ter a cobertura negada indevidamente ou ser surpreendido com um reajuste em percentual abusivo.
Isso já aconteceu?
Aquele que tem plano de saúde tem o direito de pedir indenização quando a cobertura de algum exame, consulta, procedimento, cirurgia, home care, etc., for negada indevidamente. Também é possível entrar com ação para cancelar um reajuste abusivo.
EXEMPLOS DE PROBLEMAS COM PLANO DE SAÚDE
Negativa indevida de cobertura
Cancelamento indevido do plano
Reajuste abusivo da mensalidade
O QUE FAZER?
É preciso comprovar que a cobertura foi negada. Provas:
- Documento em que a empresa formalizou a sua negativa de cobertura do tratamento.
- Documentos médicos (prontuário, receitas, atestados, declarações e exames).
- Comprovantes de despesas (comprovante das despesas médicas, etc.).
- Boletos anteriores e posteriores ao reajuste abusivo, se esse foi o seu problema.
PRAZO
Existe um prazo para propor qualquer tipo de ação; se ele for perdido, não se pode mais pedir a indenização.