PRODUTOS COM DEFEITO

Sabe aquele celular novinho que você esperou tanto para comprar e, em poucos dias, ele apresentou defeito? Lembra daquele refrigerante que você comprou no almoço e que tinha um inseto dentro? Ou então daquele acidente que aconteceu por um problema no freio ou no pneu do carro? Às vezes alguns desses problemas até podem ser resolvidos diretamente com o fabricante ou vendedor, por meio da substituição do produto ou devolução do dinheiro. Noutras vezes, porém, os danos causados ao consumidor são maiores que um simples aborrecimento e, nestes casos, ele pode pedir uma indenização.

ALGUNS DOS CASOS MAIS COMUNS DE DEFEITO EM PRODUTOS

Veículos com defeito de fabricação

Alimentos contaminados, estragados ou vencidos

Eletrodomésticos e produtos eletrônicos com defeitos

O QUE EU DEVO FAZER?

Reúna estas provas:

  • Comprovante de compra do produto
  • Prova do defeito (muitas vezes o próprio produto defeituoso é apresentado como prova)
  • Documentos que comprovem as reclamações feitas para a empresa
  • Em algumas situações, testemunhas podem ser bastante úteis (pegue o máximo de informações possível sobre elas, como telefones, e-mail, endereço, RG e CPF, etc.)
  • Fotos e vídeos

PRAZO

Existe um prazo para propor qualquer tipo de ação; se ele for perdido, a vítima não pode mais pedir a indenização. Por isso, não deixe para última hora e venha conversar com a gente para saber mais sobre o seu caso.

VAMOS CONVERSAR?