Indenizações em casos de morte

Matéria publicada no site da OAB Paraná 07/03/2014

A Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Paraná, presidida pelo advogado Gabriel Bittencourt Pereira, realiza na próxima quarta-feira (12), a reunião aberta “Indenizações em casos de morte”. O juiz substituto de 2º Grau do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Marco Antonio Massaneiro, fará uma palestra no evento. “Nossa intenção é debater, discutir o assunto com alguém que julga essas ações. Há muitas diferenças de valores, parâmetros nesses processos”, explicou Pereira, que será o debatedor durante a reunião.

Conforme o advogado são três pontos principais que serão abordados, referente aos processos que resultam em indenização por causa de morte, por dano moral ou material: valor das indenizações, os parâmetros utilizados e o benefício da pensão mensal. “O assunto tem relevância pelos números de acidentes que tem registrados, não só de trânsito, mas também erros médicos, entre outros acidentes que geram morte”, explicou Gabriel Bittencourt Pereira. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional . A reunião acontece às 19 horas.

Ainda na área de Responsabilidade Civil, tem início na segunda-feira (10), o curso “Responsabilidade Civil pela perda de uma chance – teoria e prática”, com o advogado e professor Gabriel Bittencourt Pereira, que atua especificamente com casos de indenização. Durante dois dias de curso os participantes terão noções sobre o tema, farão análise de jurisprudência e estudos de casos.

Fonte: http://www.oabpr.org.br/indenizacoes-em-casos-de-morte-e-tema-de-reuniao-aberta/