Compromisso coletivo reúne 66 novos advogados

Matéria publicada no site OAB Cascavel

Em solenidade presidida pela secretária-geral Marilena Winter, 66 bacharéis receberam na manhã desta quinta-feira, 1º de março, os certificados que os habilitam ao exercício da advocacia.

A saudação aos novos advogados foi feita pelo advogado Gabriel Bittencourt Pereira, presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da seccional, que destacou a importância da simplicidade e do amor ao trabalho. “Uma carreira não se faz sem paixão”, afirmou.

Ao cumprimentar o grupo, a secretária-geral ressaltou a importância do Exame de Ordem. “Nada mais recomendável, justo e necessário do que a OAB estabelecer quais são os requisitos e as condições técnicas para o exercício da profissão. Vocês estão de parabéns por terem passado por esse crivo”, declarou. Marilena Winter ressaltou ainda que as bandeiras da OAB são as da advocacia, mas também as da sociedade. “Que vocês abracem essas bandeiras e honrem todos os que os antecederam no exercício daquela que, não tenho dúvidas, é a mais bela das profissões”, completou.

Compuseram também a mesa e dirigiram-se aos novos advogados o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR), Artur Piancastelli; o advogado José Ricardo Cavalcanti de Albuquere, da OABPrev; a coordenadora da ESA, Graciela Marins Iurk; e a presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Giugliana Carta.

 

Fonte: https://www.oabpr.org.br/compromisso-coletivo-reune-66-novos-advogados/