Ciclo permanente de debates jurídicos – 24 e 25 de outubro

Matéria publicada no site OAB Cascavel

A OAB Cascavel recebe no mês de outubro o Ciclo Permanente de Debates Jurídicos. Esta edição do evento terá como tema “Debates atuais de Direito Público” e vai reunir nos dias 24 e 25 de outubro alguns dos principais nomes do Direito paranaense. O advogado constitucionalista Egon Bockmann Moreira abre a programação na quinta-feira (24), às 19h, com a palestra “Outorgas, permissões e autorizações”. Na mesma noite, o advogado Edgar Guimarães ministra palestra sobre a “Responsabilidade da Administração Pública pelo desfazimento da licitação”.

Na sexta-feira (25), às 9h, Fernando Gustavo Knoerr fala sobre o “Regime Jurídico dos Servidores Públicos”. Knoerr é doutor em Direito do Estado pela UFPR e professor da Escola da Magistratura. Encerrando a programação, o advogado Daniel Ferreira fala sobre a “Responsabilidade disciplinar e por ato de improbidade administrativa dos servidores públicos”.

O evento será realizado na sede da Subseção de Cascavel (Av. Assunção nº 668 – Alto Alegre). As inscrições estão abertas no site da ESA, as vagas são limitadas. O investimento é de R$20. Mais informações pelo telefone: (45)3224-4896.
Interiorização

Cascavel será a terceira cidade a receber o ciclo de debates, que já passou por Marechal Cândido Rondon e Toledo e chegará as subseções de Medianeira e Guaíra, graças a ampliação do convênio assinado em 2012 pela OAB Paraná e a Itaipu Binacional para a realização da série. A iniciativa é uma das primeiras ações da ESA sob a coordenação da advogada Rogéria Fagundes Dotti.

Em Marechal Cândido Rondon a série de palestras do Ciclo Permanente de Debates Jurídicos teve como tema “Perspectivas do Processo Civil e Penal”. O evento reuniu alguns dos principais nomes do Direito, entre eles o jurista Evaristo Aragão Ferreira dos Santos, o criminalista Adriano Nunes Bretas, a conselheira estadual Graciela Iurk Marins e o advogado Guilherme Augusto Bittencourt Correa.

Com o tema “Responsabilidade Civil no Direito Civil e do Consumidor”, o Ciclo Permanente de Debates Jurídicos da OAB Toledo teve palestras do secretário-geral da OAB Paraná, Eroulths Cortiano Junior, do jurista Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, do advogado Sérgio Said Staut Junior e do presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da Seccional, Gabriel Bittencourt Pereira.

Disponível em: http://www.oabpr.org.br/Noticias.aspx?id=18126

Fonte: http://www.oabcascavel.org.br/imprensa/not%C3%ADcias/item/60-ciclo-permanente-de-debates-jur%C3%ADdicos-24-e-25-de-outubro.html